trabalho andre
Neste vídeo realizado pelo grupo de humor Gato Fedorento, a sua função era alertar o país para o facto de este ainda estar em crise e dos vereadores das câmaras serem bastante corruptos e discretos, fazendo sem que ninguém dê por eles.
Basicamente a crítica aqui feita é que os vereadores ou presidentes das câmaras municipais têm sempre alguém próximo a trabalhar em algum negócio da cidade, como no casado de "Vila Nova da Rabona" onde o Senhor Ezequiel Valadas tem toda a sua família na cidade, por exemplo na casa de alterne, no estádio de futebol, na loja de alcatifas ou até na loja onde vendem os líquidos para limpar as alcatifas. Querendo isto dizer que os vereadores e presidentes têm toda a gente do seu lado e que por vezes pagam menos do que devem, como é explicado no video pelo facto do Sr Ezequiel comprar um terreno de 2 metros por 3 metros com o valor de 600 Milhões euros, o que mostra a tão falada corrupção nas Autarquias pelo facto do valor do terreno não ter nada a ver com o tamanho do terreno. Também nas autarquias os presidentes de pequenos concelhos ou vilas dão pouca importância a hospitais e centros de saúde, dando mais importância a estádios de futebol e sociedades recreativas, tal como referido no vídeo, o que mostra a estupidez e a falta "cabeça" dos políticos que colocam em primeiro lugar os seus interesses pessoais e de lazer e só depois os interesses de uma população maioritariamente constituída por idosos que precisa de apoio ao nível hospitalar e que este não lhes é dado.
Uma das formas de impedir revoluções/revoltas nas pequenas aldeias e concelhos é acabar ou fechar os sítios mais conhecidos e frequentados, como no vídeo o político refere que caso haja uma revolução irá fechar a casa de alterne, mas claro que numa aldeia é muito difícil existir tal coisa.
Os políticos gostam também de gastar dinheiro em obras desnecessárias como diversas rotundas, fontes, lojas, entre outros. Neste vídeo a obra