Trabalho Amador Inicio
Aguiar foi um homem de hábitos simples, sem luxos e com modestos prazeres, porém de gênio difícil, retraído, sempre sério, não cultivava muitas amizades. Era rigoroso com seus funcionários e consigo mesmo, tinha uma vida praticamente toda dedicada ao trabalho. Apesar de sua infância difícil, não desistiu de seus objetivos. Como presidente do Bradesco trouxe ao país inovações ainda não vistas em um banco e disponibilizou os maiores descontos e benefícios para pessoas físicas.
Biografia de Amador Aguiar
Amador Aguiar, nasceu no dia 11 de fevereiro de 1904, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. De família humilde, passou sua infância em Sertãozinho/SP, onde cursou o primário no grupo escolar daquela cidade. Trabalhou na terra, no cultivo do café, sendo essa a principal causa para que seu pai o tirasse da escola na quarta série, sem mesmo concluir o primário.
Aos dezesseis anos, após uma briga com o pai, fugiu de casa, abandonou o campo e foi em busca de melhores condições de vida. Chegando à cidade de Bebedouro, o dono de um restaurante, vendo aquele rapazote com as mãos calejadas, ofereceu-lhe comida, mas ele respondeu que antes queria um emprego.
Não demorou muito e ele conseguiu emprego em uma tipografia. Em operação com máquinas de impressão acontece-lhe um acidente onde perde seu dedo indicador da mão direita.
Em 1926, com 22 anos, conseguiu emprego de Office Boy em Birigui, numa agência do Banco Noroeste. Começou assim, num posto humilde, sua carreira como bancário, passando a acalentar a ideia de crescer profissionalmente e tornar-se um homem poderoso. Com muito esforço e determinação, numa carreira