trabalho alvaro de sa
Eugene O’neill
Considerado o maior dramaturgo dos Estados Unidos e uma das maiores expressões do teatro do século XX, Eugene O'Neill, durante toda a sua trajetória, teve um propósito claro de recriar a tragédia conforme os parâmetros de sua época.
Sua dramaturgia envolve personagens que habitam as margens da sociedade e que com comportamento desregrado tentam manter inalcançáveis aspirações e esperanças do 'milagre norte-americano'.
Por meio de seus dramas emocionalmente perspicazes, aborda as dificuldades da sociedade humana com uma complexidade psicológica profunda. O’Neill desdenhou a realidade do mundo do teatro comercial em que nasceu para escrever obras de importância e integridade.
Tennessee Williams
Sua escrita nasce da junção entre fantasia e realidade, na descrição da rotina de pessoas solitárias. Sua dramaturgia é concreta, bem contextualizada, um reflexo da mente americana; Contém movimentos literários e teatrais. O dramaturgo questiona temas como a opressão sexual, racial e social vigente nos Estados Unidos, revelando às vezes em seu estilo e no conteúdo de sua obra tamanha violência e crueza. Suas tramas se desdobram em um ambiente tumultuado, povoado por psicopatas, deslocados socialmente. Ele foi o escritor teatral mais inspirador do período pós-guerra.
Arthur Miller
Sua literatura é marcada pela forte presença do passado que valoriza sobremaneira o presente. Consiste no fato de que o que é desenvolvido no tempo presente do palco torna-se, na verdade, resultado e conseqüência das ações passadas das personagens – ações passadas estas que não aparecem em cena, a não ser por meio, por exemplo, de narrações que surgem nos diálogos das peças. Essa característica acaba fazendo com que a análise do processo temporal, com sua origem no passado, seja mais importante do que o que acontece no tempo presente.
2- Qual o impacto