Trabalho, alienação e consumo
RELATORIO DO DIA DA ÁRVORE
COARI-AM
2012
Mateus Nalbert Ramires Araújo
8°ano
RELATORIO DO DIA DA ÁRVORE
Trabalho solicitado pelo prof° Edilson Rodrigues, para obtenção de nota parcial do 3° bimestre na disciplina de Filosofia.
Coari-Am
2012
Dia Mundial da Árvore
No dia 21 de Setembro de 2012, às 7:30 os alunos da escola Centro Educacional Paraíso do turno matutino 5° ao 9° ano, saíram rumo ao sitio Paraíso localizado na estrada Coari-Mamiar, onde iam ter uma palestra campal sobre o Dia da Árvore. Ao chegar ao sitio foram recepcionados pela professora Vilma Pessoa que nos conduziu até o local da palestra. Com muita clareza o primeiro palestrante Professor Raimundo Cristiano explicou o processo da fotossíntese e acrescentou como surgiu as flores e os frutos e o processo de decomposição das flores e citou exemplos das industrias que realizam o processo de reaproveitamento das folhas de papeis. Para a mãe natureza respirar um pouco, pois ela esta sofrendo muito com as derrubadas e queimadas . E não podemos esquecer que a mãe natureza é o pulmão da terra. Dando continuidade a palestra do professor, a Aluna Melissa Rocha citou vários exemplos mais que me chamou mas atenção foi o qual ela exemplificou que o melhor lugar para se viver é ao redor das árvores, onde possamos respirar ao ar livre.
Para finalizar tivemos como palestrante a Professor Vilma Pessoa onde falou que não devemos desmata as árvores e se caso isso acontecer nos devemos plantar o dobro. E ainda mencionou que anos atrás ela não tinha este conhecimento, ate então só sabia as cinco partes da árvore, mas depois dessa palestra com certeza já sabia o suficiente sobre o Dia da Árvore.
Após a palestra os alunos caminharam para conhecer de perto a realidade do desmatamento e em seguida retornamos a escola cientes e com uma nova visão voltada para a natureza. E convicto que o desmatamento deve ser combatido não só pelos alunos do C.E.P, mas sim por todos, se