Trabalho - Administração
1 INTRODUÇÃO 4
2 FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL 5
2.1 OS PRINCÍPIOS DE FORD 5
3 COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM 7
3.1 CULTURA ORGANIZACIONAL – MC DONALD’S 7
4 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE 8
4.1 IDEOLOGIA MARXISTA 8
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho de pesquisa está associado aos benefícios da Literatura Infantil sobre o desenvolvimento cognitivo da criança, voltado para a literatura infantil, o lúdico, a estimulação, a fantasia e outros aspectos que envolvem as atividades existentes na Educação Infantil.
Antigamente, em um passado não muito distante, a leitura funcionava como uma obrigação, mas o que vamos ver neste trabalho é mais do que isso, veremos sobre a importância de mostrar para o aluno as riquezas que podem ser encontradas nos livros, além de compreender a importância da contação de histórias para o aprendizado das crianças.
No decorrer deste trabalho, será realizada a análise de um determinado livro da Literatura Infantil, no intuito de colocarmos em prática tudo que aprendemos sobre a prática da leitura com crianças, que ferramentas utilizar para tornar as aulas mais interessantes e divertidas.
2 FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL
2.1 OS PRINCÍPIOS DE FORD Henry Ford foi o fundador da Ford, empresa considerada uma das maiores do mundo, foi ele quem buscou formas de expandir a escala de produção industrial, por isso criou três princípios básicos, que são:
- Princípio de intensificação: consiste em colocar o produto o quanto mais rápido no mercado. Segundo Santos (p. online): Este princípio se baseava na diminuição do tempo de duração com a utilização imediata dos equipamentos e a colocação dos produtos no mercado.”
- Princípio da economicidade: consiste em diminuir o estoque de matéria prima em transformação, onde deve haver produção rápida e eficiente. De acordo com Santos (p. online):
Por meio desse princípio conseguiu fazer com