trabalho administrativo
Na defesa da reforma do aparelho do Estado, alega ser contra o Estado mínimo e alude que o esforço é na direção de “fortalecimento do Estado” para que suas ações reguladoras possam ter eficácia dentro do mercado econômico.
Partindo do discurso da neutralidade tendo como foco “a Reconstrução da administração pública em bases modernas e reacionais.” Implícito na ideia da modernidade está a primazia da razão, centro de do projeto social que chegou com o sistema capitalista de produção. Com a ideia de “modernização”, o governou desaprova o nepotismo, a herança patrimonial e o clientelista, pois são vícios que por meio da hierarquia e burocracia acabavam entrando no âmbito publico.
A reforma administrativa tem como meta o controle da deficiência do poder público, que deve ser buscado por meio de: teto salarial para o funcionalismo, formas dos reajustes salariais e flexibilização da estabilidade de emprego do funcionário público. Em relação as metas para a reforma da previdência, é necessário : estabelecer idade mínima para aposentadoria