trabalho adm
Relata sobre esses temas é difícil de argumentar já que é obvio se trata de um ponto de vista único totalmente individual. Porem torna se necessário esta discussão, pois só através dela posso falar sobre o assunto. Acredito que é imprescindível fala sobre evolução e criação principalmente no meio acadêmico, é um momento muito importante para-nos através deste dialogo podemos analisar, estudar, discordar ou concordar e aprimorar nosso senso crítico.
Tem se observado principalmente em países como os Estados Unidos que há uma grande luta entre essas duas correntes que tentam explicar como surgiu a vida na terra. Se da forma que está estabelecida até hoje tendo um criador ( Deus) ou por uma evolução crescente durante milhões de anos e ainda está acontecendo, sendo isso provado por estudos de biólogos e cientistas. Um declara que o outro não tem métodos racionais para provar sua teoria, o outro que as provas e análises desses estudos científicos sobre a evolução são forjadas ou equivocadas, de forma que nunca se irá chegar a um consenso.
Contudo o texto tenta abordar é o embate entre o evolucionismo e o criacionismo nas escolas como matérias a serem ensinadas aos alunos, sem que haja uma coerção por parte dos professores sobre a aceitação de uma teoria ou outra e também sem se ferir o princípio da laicidade.
Segundo o texto, houve momentos na história que se percebeu que em várias localidades a supremacia do evolucionismo sobre o criacionismo ou vice-versa, sendo que no final em nenhuma dessas situações o resultado pareceu ser satisfatório na construção do conhecimento e na formação da consciência de forma democrática, respeitando a religião ou não religião dos estudantes.
Demonstradas as teorias e leis vigentes, percebeu-se que para uma formação moral e racional dos nossos jovens alunos. Porem se certas pessoas pensam de outra forma eu aceito suas opiniões, pois assim como eu elas tem o livre