trabalho academico
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11
4 REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO
O objetivo desse trabalho é apresentar um estudo proposto pelo curos de Estética e Imagem Pessoal, onde podemos avaliar as várias doenças de pele comuns e que podem ser observadas em um centro de estetica.
Estudos mostram que as doenças de pele não são fatais mais na maioria dos casos, mais devem-se ser tratadas com atenção, tomando alguns cuidados, precauções e até ser observadas por um médico especialista ou seja um dermatologista, quando julga-se necessário um tratamento.
Encontram-se vários tipos de doenças de pele em centros de estética, alguns possíveis de serem tratados no local, outros que devem ser encaminhados ao medico profissional.
Segue abaixo os conceitos de cada doença onde podemos compreender um pouco melhor o surgimento, diagnóstico e tratamento.
ACNE
Segundo Ribeiro (2013) a pele é nossa primeira barreira contra agressões externas, tendo como uma de suas funções a proteção do organismo, acne é uma doença de pele muito grave, podendo trazer alterações psicológicos de baixa auto-estima, mas como esse problema atinge muitas pessoas , existe uma variedade imensa de tratamentos e prevenções no mercado.
A acne ocorre devido às alterações de hormônios, em varias partes de nosso corpo.O tratamento deve ser feito com a ajuda de um esteticista até o grau 02 e, acima dessa gravidade deve-se encaminhar ao médico dermatologista que poderá fazer o diagnóstico seguido de recomendações dos medicamentos que devem tratar e melhorar o quadro.
O profissional da área de estética, tem que estar preparada param identificar o que é e se em alguns casos podem serem tratados na clinica ou seja no centro de estética. Caso seja um caso de disfunções mais sérias, correto é encaminhar a um médico profissional para o devido tratamento, assim estaremos oferecendo segurança e confiança aos nossos clientes.