Trabalho academico
Recomendações importantes para uma boa execução da impermeabilização:
Deve-se sempre dobrar lateralmente cerca de 10 a 15 cm
A camada impermeável não deve ser queimada, mas apenas alisada, para que sua superfície fique semi-áspera evitando rachaduras.
Usa-se a mesma argamassa para o assentamento das duas primeiras fiadas da parede.
4.3 Alvenaria de embasamento
Deverá ser executada, sobre as vigas tipo baldrames, alvenaria de tijolos comuns e assentados com argamassa de cimento, cal e areia. Nesse caso as partes de alvenaria que estiverem em contato com o solo deverão ser impermeabilizadas conforme descrito no item 4.2.
5. SUPERESTRUTURA
Toda a estrutura da obra (pilares e vigas) deverá ser executada de acordo com o projeto estrutural, utilizando concreto usinado com resistência mínima de Fck >= 20MPa.
Para as áreas especiais como o reforço de capa de concreto para a sala do acelerador nuclear deverá ser utilizado concreto de alta densidade especificado no projeto de cálculo estrutural.
5.1 Lajes: deverá ser do tipo maciço, com as sobrecargas estabelecidas no Projeto Executivo Estrutural e atendendo as recomendações indicadas no desenho. A sala a receber esta laje é a sala de Braquiterapia. A sala do Acelerador Linear receberá também uma laje maciça (camada) sobre a laje existente. Verificar detalhe em projeto de estrutura.
O escoramento da laje assim como as contra-flechas deverão seguir as especificações indicadas no projeto do calculo estrutural.
5.1 Paredes e lajes especiais em concreto de alta densidade:
As paredes e lajes de envelopamento da sala do acelerador Linear deverão ser executadas de acordo com indicado em projeto específico de cálculo estrutural e deverá ser utilizado concreto uniforme de alta resistência e densidade,aquoso, e com volume de