trabalho academico
Apple apresenta resultados do segundo trimestre
37,4 milhões de iPhones vendidos; 19,5 milhões de iPads vendidos
CUPERTINO, Califórnia—23 de abril de 13—A Apple anunciou hoje os resultados financeiros para o segundo trimestre fiscal de 2013, que terminou a 30 de março de 2013. A empresa apresentou receitas trimestrais de 43,6 mil milhões de dólares e um lucro líquido trimestral 9,5 mil milhões de dólares, ou 10,09 dólares por ação diluída. Estes resultados comparam-se com as receitas de 39,2 mil milhões de dólares e um lucro líquido de 11,6 mil milhões de dólares, ou 12,30 de dólares por ação diluída, no trimestre equivalente do ano transato. A margem bruta foi de 37,5%, em comparação com os 47,4% no trimestre do ano transato. As vendas internacionais representaram 66% das receitas do trimestre.
A empresa vendeu 37,4 milhões de iPhones neste trimestre, em comparação com os 35,1 milhões no trimestre do ano transato. A Apple também vendeu 19,5 milhões de iPads durante o trimestre, em comparação com os 11,8 milhões durante o trimestre do ano transato. A empresa vendeu pouco menos de 4 milhões de Macs, em comparação com os 4 milhões no trimestre do ano transato.
“É com grande satisfação que apresentamos receitas recorde para o trimestre de março, graças ao desempenho robusto e contínuo do iPhone e do iPad”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple. “As nossas equipas estão a trabalhar arduamente em novo hardware, software e serviços fantásticos, e estamos entusiasmados com os produtos em preparação.”
“A nossa geração de capital mantém-se muito forte, com 12,5 mil milhões de dólares em fluxo de caixa de operações durante o trimestre, e um saldo de caixa final de 145 mil milhões de dólares”, disse Peter Oppenheimer, Diretor Financeiro da Apple.
A Apple está a fornecer a seguinte orientação para o terceiro trimestre fiscal de 2013:
• receitas entre 33,5 mil milhões de dólares e 35,5 mil milhões de dólares
•