Trabalho 7 Periodo
Contabilidade Aplicada
Kleber Tiago Lopes Silva
Goiânia
Abril – 2015
Kleber Tiago Lopes Silva
Contabilidade Aplicada
Trabalho apresentado a equipe de professores do 7º semestre do curso de Ciências Contábeis.
UNOPAR
Goiânia - 2015
SUMARIO
Introdução 04
Desenvolvimento do Trabalho 05
Contabilidade aplicada ao setor publico 05
Lei de responsabilidade fiscal 05
Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária – RREO 06
Índice de sustentabilidade empresarial 06
Agronegócio 07
Conclusão 09
Referencia bibliografica 10
1 - INTRODUÇÃO
Irei explanar neste trabalho, sobre contabilidade aplicada ao setor público, Indice de sustentabilidade empresarial, qual os beneficios para quem adere a essa ideia e sobre agronegocios, como o que seria gerir o agronegócio .
2 - DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
Contabilidade aplicada ao setor público.
a) Lei de Responsabilidade Fiscal
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), oficialmente Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, é uma lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos deestados e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributosdesses entes políticos. Tal medida foi justificada pelo costume, na política brasileira, de gestores promoverem obras de grande porte no final de seusmandatos, deixando a conta para seus sucessores. A LRF também promoveu atransparência dos gastos públicos.
A lei obriga que as finanças sejam apresentadas detalhadamente ao Tribunal de Contas (da União, do Estado ou dos Municípios). Tais órgãos podem aprovar as contas ou não. Em caso das contas serem rejeitadas, será instaurada investigação em relação ao Poder Executivo em questão, podendo resultar em multas ou mesmo na proibição de tentar disputar novas eleições.
Embora seja o Poder Executivo o