trabalho 6 geo
A maior organização de assistência humanitária na Turquia, que já destinou US$ 35 milhões aos refugiados sírios, tem sofrido duras pressões políticas e corre o risco de ser fechada pelo governo do presidente Recep Tayyip Erdogan.
(08/06) Nepal: primeiros socorros psicológicos ajudam civis a reconstruírem suas vidas:
No alto das montanhas no noroeste e no leste do Nepal, equipes da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) estão realizando atividades de saúde mental voltadas às pessoas afetadas pelos dois terremotos devastadores. A psicóloga de MSF Kamini Deshmukh explica que uma das principais atividades que ela realiza são os primeiros socorros psicológicos. O objetivo, ela diz, é reforçar os mecanismos de enfrentamento das pessoas em face do trauma que sofreram e ajudá-las a lidar com seus medos e ansiedades.Kamini Deshmukh também conduz sessões de aconselhamento em grupo para homens, mulheres e crianças, adaptadas às necessidades específicas de cada um.
(01/06) Incêndio em campo de refugiados sírios no Líbano mata pelo menos um bebê
Um incêndio em um campo de refugiados sírios no vale oriental da Bekka, no Líbano, provocou nesta segunda-feira a morte de pelo menos um bebê de cerca de um ano de idade, informaram à Agência Efe fontes do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur).
Em declarações à Efe, fontes militares elevaram o número de mortos a cinco, embora o Acnur negue que estas informações estejam corretas.
Outras cinco pessoas foram intoxicadas pela fumaça, mas o estado de saúde das mesmas não é grave, agregaram as fontes.
Até o momento são desconhecidas as causas do incêndio neste acampamento da cidade de Marj, onde residem cerca de 170 famílias sírias que fugiram da guerra em seu país.
(02/06)Haitianos que chegam a São Paulo vivem dias de fome e desemprego:
A leva de haitianos vindos do Acre para São Paulo (SP) vive dias