Trabalho 5 Semestre Unopar
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 EMPREENDEDORISMO 4
2.1.1 Surgimento do Empreendedorismo 4
2.1.1.1 Empreendedor 4
2.2 ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA ......................................................................8
2.2.1 Diagnóstico Estratégico ......................................................................................8
2.2.2 Planejamento: Estabelecimento de uma diretriz organizacional ........................9
2.2.3 Implementação da estratégia organizacional ...................................................10
2.2.4 Controle Estratégico .........................................................................................11
2.3 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS ................................................11
2.4 ORDEM ECONÔMICA NO BRASIL E PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E SUA APLICAÇÃO NO DIREITO EMPRESARIAL ...............................13
3 CONCLUSÃO ........................................................................................................14
REFERÊNCIAS .........................................................................................................15
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho tratarei do empreendedorismo e de como ele é essencial para o sucesso do empreendedor e das empresas no atual contexto, também falarei sobre a figura do empreendedor e suas características. Falarei também do uso da Administração Estratégica pela busca da eficiência, bem como, o uso dos Sistemas de Informações Gerenciais e a sua importância. Farei menção do funcionamento da ordem econômica do país e a relação com o Direito Empresarial.
O objetivo é mostrar importantes ferramentas que são essenciais para o conhecimento e prática do gestor na busca da excelência na sua atuação nas organizações no dia-a-dia.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 EMPREENDEDORISMO
2.1.1 Surgimento do Empreendedorismo
A evolução pela qual as empresas vêm passando, desde a