TRABALHO 5 SEMESTRE CORRETO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO.......................................................................................................... 9
4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10
5 ENTREVISTA..........................................................................................................11
1 INTRODUÇÃO
A Resolução 109 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) tipifica os Serviços Socioassistenciais disponíveis no Brasil organizando-os por nível de complexidade do Sistema Único de Assistência Social em: Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade.
No nível de Proteção Social Básica, estão os serviços de plano de ação familiar(PAF) traçado de acordo com as necessidades de cada integrante dessa família. O PAF estabelece metas a serem cumpridas e atingidas em cinco áreas: saúde, moradia, cidadania, educação e profissionalização. Nesse trabalho realizamos estudo do espaço de inserção do profissional de serviço social e destacamos os desafios éticos, teóricos e metodológicos para implantação e implementação dos direitos sociais das crianças e adolescentes ali acolhidos nesta instituição que se encaixa no nível de Alta Complexidade.
2 DESENVOLVIMENTO
A infância e a adolescência sempre estiveram no centro dos questionamentos, tanto na história da sociedade, quanto na política. E assim acontecem as leis, como a Lei do Ventre Livre em 1871, o Código de Menos em 1927, o Novo Código de Menores em 1979 e por último a Lei Magna em relação à infância e juventude no Brasil, o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990, que irá guiar qualquer ação que envolva a criança e o adolescente.
Cabe aos pais a responsabilidade pela educação dos seus filhos, criando novos cidadãos para a sociedade. Porém na camada social mais