Trabalho 2sem
No início a empresa teve como foco a produção de capas de cartão para fotografias de formaturas e casamentos. Com o decorrer do tempo e com a popularização da fotografia, as capas se transformam em álbuns fotográficos. As fotos eram fixadas com cantoneiras, pois apresentavam tamanhos diferenciados.
Estabelecida Há 75 anos em São Paulo na Rua Bartholomeu do Canto, 120, Vl
Palmeiras, São Paulo SP,
,com mais de 120 funcionários fios e um fábrica de seis mil metro quadrados em São
Pulo, a Cartona é um empresa de médio porte seus produtos, principalmente os álbuns, são exportados para Bolívia.Chile, Argentina, Paraguai,e Uruguai.
Cenário de atuação na década de 90
Até o início da década de 90, todo o setor industrial no Brasil tinha seu foco principal na área de produção, pois não existia concorrência externa e os consumidores não tinham muitas opções na escolha de um produto ou serviço.
Este cenário mudou após a abertura promovida pelo então presidente Fernando Collor de
Mello, e a partir daí as empresas brasileiras foram obrigadas a mudar o modo de trabalho.
Isso levou a CARTONA, umaempresa sexagenária, a mudar a fim de continuar no mercado e principalmente na liderança do setor de Álbuns Fotográficos no Brasil.
Neste momento a empresa formaliza parcerias importantes com fabricantes estrangeiros.
Em 2010, com a experiência de mais de 80 e a expansão da importação a Cartona se lança ao mercado como uma empresa importadora de produtos de consumo bem como a prestação de serviços gráficos, refletindo a qualidade e tradição de mais de 80 anos para novos mercado e capitais.
ESTRATÉGIA DE GESTÃO
A empresa Cartona tinha um foco industrial e passou a investir em um primeiro momento em desenvolvimentos de