Trabalho 1
Hugo da Silva Souto RGM: 101935-0
As expressões, as palavras e as frases chave que exprimem as ideias mais importantes do texto.
As ideias mais relevantes do texto dizem respeito à grandiosa significância de estarmos diante de diversas e incontáveis informações, as quais se encontram ao nosso dispor. Entretanto, desse fato advém a precisão de sermos seletivos frente ao universo de informações, de modo a impedirmos de sermos dominados por elas.
As passagens significativas que revelam o desenvolvimento das ideias mais importantes (eliminando os exemplos ilustrativos, as enumerações, as repetições, as redundâncias).
A nossa disposição estão presentes infinitos conhecimentos e informações, de modo que o que realmente extraímos dessa infinidade se torna pequeno, no sentido de que fazemos uso de pouca informação frente à abundância disponível.
Extraia de cada parágrafo as ideias ou expressões que parecem essenciais e resuma-as em uma palavra chave ou em um título;
1º parágrafo – Ausência de interesse diante da infinidade de informações – Antigamente era forte na vida das pessoas o interesse pela procura de conhecimento, informação, em virtude da dificuldade encontrada na escassez de meios de alcança-los. Contrariamente, na atualidade, alcançam-se as informações de forma rápida e fácil, contudo faz-se presente na realidade das pessoas uma grande ausência de interesse.
2º parágrafo – Meios de obter conhecimento a fim de selecionar informações - Há fontes que fornecem informações a respeito de um produto, da mesma forma que existem fontes que concedem instruções de como eliminar as anteriores, ensinando, portanto, a ser seletivo diante da infinidade de informações.
3º parágrafo – Um universo dotado de simplicidades, facilidades, interfere na realidade de grande parcela da população.
4º parágrafo – Incompletude do conhecimento de que se tem acesso – Em razão das variáveis facilidades hoje existentes, temos acesso às informações