Trabalhar os jogos em sala de aula
KELLY PRISCILA BRAGA LOPES
CONSTRUINDO O SABER
BELÉM/PA
2014
I- APRESENTAÇÃO:
Através de vários textos divertidos e jogos educativos, o estudante se apropria de brincadeiras, na qual é perdida na aceleração da vida. Muitos educadores trabalham com leituras e textos, porém não há certa adaptação ao meio, da qual vive, na maioria das vezes, e trabalhando de forma adaptável pode ajudá-lo no ensino e aprendizagem. O principal objetivo de trabalhar os jogos em sala de aula e textos divertidos é aumentar o interesse pela aula ao permitir a autoidentificação, favorecendo a compreensão de outras situações. Agrada a todos sem fazer distinção de idade, classe social ou modo de vida.
II- JUSTIFICATIVA: Diante do avanço tecnológico, a prática de aprendizagem por meio de jogos educativos e textos divertidos foram desaparecendo das salas de aulas, o espaço e o momento de brincar foram substituídos por computadores e jogos eletrônicos quase sem função nenhuma. Com o objetivo de resgatar essa prática, pretende-se trazer de volta para as escolas de método de aprender brincando, o qual é muito proveitoso para o aprendizado do aluno. Neste caso, muitas vezes os alunos da 3ª serie do ensino fundamental, aprende mais através do lúdico do que com atividades envolvendo somente a matéria abordada, pois o método com os jogos educativos e textos divertidos é mais eficiente para ensinar determinados assuntos por ser fácil e tornando as aulas mais dinâmicas, divertidas e prazerosas, assim o aluno cada vez mais tem, interesse em participar das aulas.
III- OBJETIVOS
3.1- GERAL Tornar o processo ensino e aprendizagem do aluno mais interessante, divertido, mediante os jogos educativos e textos divertidos, desenvolvendo a atenção, o pensamento lógico e a percepção visual, além de desempenhar as noções de linguagem através de jogos, favorecendo o