TRABALHADOR GANHA HORARIO FLEXIVEL
616 palavras
3 páginas
INTRODUÇÃOA grande maioria dos estudos atuais sobre a área de gestão, são marcados pelo tema da competitividade, que representa um fator primordial para as pretensões de sobrevivência das empresas a longo prazo. E com o acesso à tecnologia cada vez mais freqüente, torna-se a inovação uma ameaça constante e, se esta não for incentivada também dentro das próprias organizações, através do uso do capital intelectual eminente de suas forças de trabalho, as organizações terão dificuldade em sobreviver. Alguns fatores tais como a globalização, o avanço tecnológico, o desenvolvimento das telecomunicações e a diminuição do tempo de processamento das informações, tornamse as organizações cada vez mais complexas.
O cenário em que as organizações estão inseridas se modifica constantemente.
Diante disto, faz-se necessário permanente alerta por parte dos administradores, para percepção do que os ambientes interno e externo da organização indicam em relação às ameaças e oportunidades, forças e fraquezas para que as escolhas sejam feitas com base na realidade organizacional.
A globalização, que vêm acirrando cada vez mais a concorrência, obrigando as empresas a buscarem um diferencial, alternativas e ações para se manterem no mercado, tem feito com que as empresas percebam a importância e a necessidade de investimento em seus recursos humanos. Atualmente as empresas vêm investindo cada vez mais em seus colaboradores, buscando motivá-los e capacitá-los para contribuírem com o desenvolvimento da organização como um todo. O futuro pertencerá às organizações que melhor conseguirem explorar seus processos, e para isto verifica-se a necessidade de desenvolver a gestão de recursos humanos visando alcançar um desempenho superior. O destaque das técnicas administrativas que enfocam o planejamento estratégico vem crescendo com o passar dos anos, assim como a administração de recursos humanos, que vêm também sofrendo mudanças e inovações. Anteriormente as