Trabalhador ganha com Horário Flexivel
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
KELLY CRISTINA FERREIRA SOARES DA SILVA
“TRABALHADOR GANHA COM HORARIO FLEXÍVEL”
Belo Horizonte
2013
KELLY CRISTINA FERREIRA SOARES DA SILVA
Trabalho de assunto apresentado às disciplinas Economia e Modelos de Gestão, Relações Interpessoais, Tecnologia e Desenvolvimento Humano, Ética Política e Sociedade, do 1º Período do Curso de Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR Minas BH.
Professores: Elisete Zampronio, Henry Nonaka, Joenice Dias, Márcia Bastos, Ulysses Januzzi.
Belo Horizonte
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de esclarecer o que é horário flexível, e a sua relação com a Era da informação, como as empresas estão lidando com este tipo de horário, e quais as vantagens que ele oferece, o leitor conhecerá como a Tecnologia da Informação contribui para o seu surgimento e aceitação no mercado.
2. ECONOMIA E MODELO DE GESTÃO
2.1 Horários Flexíveis
A cada dia esta mais freqüente a adoção pelas empresas, de pelo menos, alguns dos tipos de flexibilidade do horário de trabalho dentre as muitas que se vem apresentando nos tempos atuais. Um dos tipos de flexibilidade no horário é o acordo que o empregado faz com o empregador de ter entradas e saídas moveis, trabalhar em algumas horas a mais, e ter folga em outros dias da semana, existe também o horário flexível diário, quando o empregado pode entrar e sair do trabalho no horário que preferir, totalizando às 40 horas semanais. Oferecer algumas destas alternativas, sem duvida, aumenta significativamente o bem-estar dos trabalhadores, mas é preciso entender quais modelos se encaixam melhor para cada um deles.
Podemos observar nas grandes cidades, por