trabalhador domestico
Dedico este trabalho a Jeová Deus, seu filho Jesus Cristo, meus pais e meus irmãos.
2. PENSAMENTOS "Que é um amigo? É uma pessoa com quem nos atrevemos a ser o que somos verdadeiramente. Nossa alma pode se mostrar sem máscaras a ele. Um amigo é aquele que nos pede que nada ornemos, não simulemos e sejamos simplesmente o que somos. Ele não nos deseja nem melhor nem pior do que somos. Sentimos diante dele o que deve sentir o prisioneiro que acaba de ser reconhecido inocente. É desnecessário, com ele, estar precavido. Podemos dizer tudo quanto pensamos, nada o ofende, enquanto formos o que na verdade somos. Um amigo compreende as contradições de nossa natureza, que fazem com que os outros nos julguem mal. Com ele, respiramos livremente. Podemos nos pôr à vontade, retirar nosso casaco e desabotoar o colarinho; confessar nossas pequeninas vaidades, nossas invejas, nossos ódios e nossos ímpetos de má intenção, nossa mesquinharia e nossas práticas absurdas. À medida que nos abrimos com ele, tudo isso se perde, se funde no oceano pura da lealdade".
Frank Crane
AGRADECIMENTOS
Agradeço especialmente ao meu professor Doutor Oswaldo Tadeu Barbosa Guedes, que tanto me incentivou a cursar esta especialização. Agradeço também aos funcionários da biblioteca da UNIFENAS pelo apoio prestado a pesquisa realizadas naquele recinto.
O1 - Introdução............................................01
02 - Evolução histórica....................................01
03 - Empregado Doméstico - Conceito........................02 3.1 - Tipos de empregado doméstico....................02
04 - Empregador Doméstico - Conceito.......................03 4.1 - Direitos e deveres do Empregador................04 4.1.1 - Direitos do Empregador........................04 4.1.2 - Deveres do empregador doméstico...............04
05 - Direitos dos trabalhadores domésticos anteriores à Constituição de 1988.......................................05
06 -