trabaho de filosifia
794 palavras
4 páginas
ATPS Desenvolvimento Econômico Uma Análise do Conceito de Desenvolvimento Econômico e Crescimento Econômico, ou Desenvolvimento Econômico, é Visto como um Fenômeno Histórico como Resultado da Revolução Capitalista, E, Consequentemente, da Revolução Comercial, da Industrial E, no Meio Delas, da Revolução Nacional. Assim, é Necessário um Conceito Histórico de Crescimento Econômico, e não um Conceito Normativo. Visto sob este Aspecto, o Desenvolvimento Econômico é Intrinsecamente Relacionado ao Surgimento do Estado-Nação Moderno. é o Produto de Nações Usando o Estado como Ferramenta de Ação Coletiva para Alcançar o Crescimento Econômico. Mas Desenvolvimento e Crescimento Econômicos não são Diferentes, o Autor Argumenta que Historicamente eles não São, se a Distinção é Feita com base na Distribuição ou Concentração de Renda: Desenvolvimento Econômico é Frequentemente Acompanhado por um Aumento da Desigualdade. é Diferente se Definirmos Crescimento como não Envolvendo Mudanças Econômicas Estruturais, Mas, Historicamente Isto é Quase Impossível. este Paper Procura Mostra Que, Apesar do Desenvolvimento Econômico não ser o Único Objetivo Político das Nações, é um dos Principais: os Outros Objetivos são Segurança, Liberdade, Justiça Social e Proteção ao Meio-Ambiente. o Desenvolvimento Econômico não Pode Solucionar Esses Problemas.
No Período populista teve sua importância na história do Brasil, nota-se que nesse período fatos mudaram a vida dos brasileiros, melhorias foram implantadas, os comunistas e os grupos de oposição até que tiveram um liberdade relativa, comparando com o conseqüente regime militar. Mas é difícil dizer com exatidão que fatos mordazes teriam acontecido nas entranhas do governo.
A política social desempenha papel essencial no âmbito da ideologia de legitimação do capitalismo, ainda que, por vezes, não seja tão prestigiada na composição do orçamento público. O problema social e o interesse governamental em buscar melhores condições de vida para