Trabahlos da internet
Ác. Azelaico: - (10 – 20%). É proibido em cosméticos, indicado em acne de grau I e II, em peles sensíveis pode gerar alergia, de uso noturno e filtro solar obrigatório.
Ác. Retinóico (Rethinoic acid) (0,05 – 0,1%). Previne a formação de comedões. Derivado da Vit. A. Provoca eritema e descamação. Tem que ser evitado na lactação, gravidez e associado ao peróxido de benzoila. É um produto de uso exclusivamente médico.
Alface (5-10%). Calmante, descongestionante, emoliente, cicatrizante, hidratante e sedativo. É indicado para peles sensíveis e todos os tipos de pele.
Asebiol: (Biotin B8) - Mistura de ativos como Biotina (adistringente, antinflamatório, combate a oleosidade. É indicado para pele oleosa, seborreica e acneica, cabelos oleosos, antiqueda e anticaspa), alantoína, pantenol (vit. B5) e proteínas. Inibe a enzima responsável pela produção de sebo. Reduz o calibre do óstio. Também atua como adstringente e hidratante.
Bioecolia - obtido por biotecnologia; é um carboidrato não metabolizado pelo P. Acnes;
Lúpulo (1-2%). Antinflamatório, antisséptico, bacteriostático, adstringente, aromatizante, emoliente e tonificante. Indicado para cabelos oleosos, seborreia e pitiríase.
Microesponjas (1 – 5%). É antioxidante, absorve a oleosidade excessiva da epiderme, promove a renovação celular e o aumento da síntese de colágeno. É indicada para prevenção do foto e cronoenvelhecimento, é adstringente e matificante.
Peróxido de Benzoíla (10%). Antisseborreico, bactericida e ceratolítico, pode causar irritação; quando associado a eritromicina causa menor irritação; não deve ser utilizado sobre o ac. Retinóico.
Sebustop - mistura das raízes e rizomas de Burnet (Poterium officinale), os rizomas de gengibre (Zingiber officinale- analgésico, antisséptico e estimulante), e da casca da árvore da canela (Cinnamomum cassia – antinflamatório, analgésico, antisséptico). Possui ação antilipose (além de ação antibacteriana). É um redutor do calibre dos óstios.