TRABA THAY FAC ULTIMO

974 palavras 4 páginas
DESENVOLVIMENTO

Foram visitadas três drogarias e realizadas entrevistas concedidas por seus respectivos responsáveis técnicos (RT) “Farmacêuticas”, com consentimento do responsável legal pela empresa, onde para ambos lhe foi apresentado uma folha de questionário com perguntas previamente selecionadas pela faculdade intitulada desse trabalho, de forma bem clara e aberta foram lhe dirigidas perguntas aos RT.
Com o intuito de saber a forma como o profissional farmacêutico executa sua função e como é feito à atenção farmacêutica (ATF) no âmbito da drogaria, a primeira pergunta feita, todas foram enfáticas ao dizer que possuem liberdade para atuar como farmacêuticas no seu ambiente de trabalho. Dentre as responsabilidades de sua atuação profissional inclui uma somatória de atitudes, comportamentos, co-responsabilidades e habilidades na prestação da farmacoterapia, com o objetivo de alcançar resultados terapêuticos eficientes e seguros OLIVEIRA (2001).
Duas das três entrevistadas não executam atividades administrativas alem das suas responsabilidades técnicas, que por sua vez a outra entrevistada por ser proprietária executa de forma parcial atividades administrativas como cuidar da parte financeira em conjunto com seu sócio, onde a uma divisão de funções para um melhor andamento das atividades.
Embora as lojas visitadas sejam de pequeno porte a uma boa relação entre os participantes das empresas, ambas entrevistadas tem um bom para ótimo relacionamento de aceitação com demais colaboradores. Fato que nem sempre acontece conforme OLIVEIRA (2001) que diz que o relacionamento do farmacêutico com os funcionários da farmácia, conforme os dados adquiridos de que 80% dos farmacêuticos entrevistados percebem-se por eles rejeitados. Este conflito da relação representa um obstáculo diário a ser enfrentado pelo farmacêutico na aplicação de seu âmbito de maneira plena, dentro da ética e da idealização da profissão OLIVEIRA (2001).
Embora seja uma vontade das entrevistadas a

Relacionados