Trab
Envelhecimento saúde mental qualidade de vida.
Itabuna-BA
2015
Artigo a ser entregue á
Disciplina: TID.
Curso: Psicologia
Docente: Eliana
Itabuna BA
2015
Sumario
Introdução: 1 O problema: 1
Justificativa: 2
Objetivos gerais: 2
Específicos: 3
Referencial teórico: 3
Metodologia: 5
Anexo: 6
Apêndice 7
Cronograma--------------------------------------------------------------------------------8
Referencias---------------------------------------------------------------------------------9
Projeto de pesquisa: Tema: envelhecimento saúde mental qualidade de vida.
Introdução:
Os 65 anos são a entrada tradicional para terceira idade, a ultima faze da vida. Entretanto, muitos adultos aos 65 ou mesmo 75 ou 85 não se sentem ou agem como “velhos”. E, como o fim da aposentadoria universal obrigatória, tampouco deixam necessariamente de trabalhar.
A diferença individual torna-se mais pronunciada nos últimos anos. “use para não perder” torna-se o montador urgente tanto no plano físico quanto no cognitivo. A maioria dos idosos desfruta de boa saúde física e mental, e, embora algumas habilidades possam diminuir, as pessoas física e intelectualmente ativas podendo-se manter bem na maioria dos aspectos e ater mesmo melhor na sua competência. O funcionamento físico e cognitivo tem efeitos psicossociais, muitas vez determinado o estado emocional do idoso e a capacidade de viver de maneira independente.
A morte torna-se uma preocupação inevitável nesses últimos capitulo da vida. Ao examinar como as pessoas de diferente idade enfrentam a morte e o luto, vemos que ele é um elemento integrado do ciclo da vida e a compreender isso ajuda a compreender a integridade da vida.
O problema:
Um fator importante no impacto econômico de uma população em envelhecimento é a sua proporção que é saudável e fisicamente