Trab seitas e heresias
Neste trabalho será apresentado de forma detalhada como as doutrinas do espiritismo, umbanda, candomblé, macumba e ocultismo se apresentam diante de um cenário em que o mundo está vivendo, de geração em geração a humanidade continua sem um direcionamento específico, necessitando se apegar a toda sorte de doutrinas a fim de buscar uma identidade e se firmar diante deste cenário. Ao longo deste trabalho será apresentado, origem, história, cultura, fatos relevantes que elucidará suas estruturas hierarquicas de culto e adoração aos seus idolos não deixando de enfatizar seu impacto diante de um Brasil multicultural, onde o sincretismo está intrínseco ao folclore e custumes em várias regiões do país, com a miscigenação de várias raças, mesclando europeus, indios, africanos, asiáticos, pluralizando também as crenças e hábitos.
“Jesus avisou que nos últimos tempos surgiriam falsos profetas e falsos cristos” (Marcos 13.22). Por isso é muito importante saber o que é certo ou errado para não sermos enganados.
Como descobrir uma heresia ou seita?
Espiritismo É uma doutrina que alia ciência, filosofia e religião, buscando a melhor compreensão não apenas do universo tangível (científico), mas também do universo a esse transcendente (religião). A doutrina é baseada em cinco "obras básicas" que juntas formam a Codificação Espírita escrita por Kardec, através da observação de fenômenos que o mesmo atribuía a manifestações de inteligências incorpóreas ou imateriais, denominadas espíritos. A codificação espírita se constituiu em: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese; somam-se à codificação as chamadas obras "complementares", como O Que é o Espiritismo?, Revista Espírita e Obras Póstumas. O termo Espiritismo foi cunhado por Kardec em 1857 para definir especificamente o corpo de ideias por ele reunidas e codificadas em "O Livro dos Espíritos". Na publicação do