Trab Ingl S
Curso: Técnico em Informática
Disciplina: Inglês
Professora: Larissa
Alunos: Maiker Guedes Nº: 28 Geovana Dias Nº:
3 Ano Turma A
INGLÊS INSTRUMENTAL
Gama
30 de abril de 2015
Introdução
Inglês Instrumental
O que é? Inglês instrumental ou ESP (English for Specific Purposes) é uma metodologia de ensino de língua inglesa que tem como objetivo principal capacitar o aluno, num período relativamente curto, a ler e compreender textos específicos em inglês, além de levá-lo a descobrir suas necessidades acadêmicas e profissionais dentro de um contexto autêntico, oriundo do mundo real. Considerando a competitividade, a necessidade de atualização constante de informações científicas e tecnológicas e as dificuldades das traduções de artigos, livros e outras publicações, criou-se este método como uma ferramenta de auxilio para melhor realização das atividades que se fazem necessárias em relação ao inglês.
Principais técnicas; Scanning e Skimming são técnicas de leitura do Curso de Inglês Instrumental. E, como o próprio nome diz, uma técnica de leitura é uma estratégia para ajudar a ler e traduzir um texto em inglês melhor e mais rapidamente. Para empregar técnicas de leitura, é preciso ter em mente qual é a intenção ao ler o texto e conhecer o tipo de conteúdo que será lido. Scanning: Quando se bate o olho no texto à procura de uma informação específica, então a técnica adequada é o scanning.
A palavra “scanning” vem de ”scan” que, no inglês, quer dizer “explorar”, “sondar”. A imagem que deve vir à cabeça é a de uma “varredura” no texto. Esse é o momento primeiro de uma leitura. O leitor deve fazer uma busca no texto em busca do tom geral, das ideias que ali estão expostas. Deve-se ser capaz de compreender sobre o que o texto fala, mesmo que ele não tenha sido lido inteiramente. A repetição de algumas palavras e ideias, elementos de coesão, são aspectos que facilitam a