TRAB INDIVIDUAL
INTRODUÇÃO 4
DESENVOLVIMENTO 5
CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
INTRODUÇÃO
A inicio não há questões relevantes sobre a atuação da administração publica em sentido jurídico, ao administrador cabe fazer aquilo que é determinado por lei, mas também não há realidade jurídica abstraída dos fatos sociais e do subsidio material fornecido pelas demais áreas do conhecimento cientifico, exatamente a Administração.
Veremos o Princípio da Eficiência adotado na Constituição Federal, com a Emenda Constitucional no. 19, em relação a alguns pressupostos da Ciência Administrativa, abordando aspectos do paradigma em relação ao estado, a administração publica gerencial, retratando o progresso desse novo modelo na realidade brasileira e com a legislação trata os conceitos administrativos de eficiência, eficácia e efetividade.
DESENVOLVIMENTO
O Estado, tradicionalmente pisado no modelo burocrático de administração, foi domado a grandes questionamentos a partir da década de 70, que puseram este modelo em risco no mundo todo, seja sob o ponto de vista econômico, social ou administrativo. Período em que o mundo passou por uma crise fiscal, com os governos deparando com problemas para o financiamento e a população se emergindo contra o aumento de impostos. A globalização chegava e, com ela, inovações tecnológicas, enfraquecendo o controle dos governos em relação aos fluxos