Trab Estatistica Linhas transmissao
INTRODUÇÃO 04
1 OBJETIVO 05
2 NOÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE LINHAS DE TRNASMISSÃO 06
2.1 Seqüência de Montagem Manual
2.2 Fotos da Preparação e Montagem do Processo de Construção da Linha de Transmissão
3 PESQUISAS 09
4 CONCLUSÃO 14
5 REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA 15
6 ANEXOS 16
INTRODUÇÃO
Em meio à competitividade existente no mercado atual, as empresas estão cada vez mais buscando tecnologias para melhorarem seus desempenhos, lucros e estabilidade no mercado.
Atualmente as empresas tem-se preocupado em melhorar seus indicadores de segurança e meio ambiente, tão visado por clientes como Petrobrás, Alunorte, Eletrobrás, Vale do Rio doce etc.
Com tantos investimentos na área de segurança do trabalho ainda sim ocorrem acidentes no trabalho, porém a cada ano esses números têm diminuído no Brasil devido à concorrência citada e aplicação de fiscalização realizada pelo ministério do trabalho.
A amostragem realizada para esta pesquisa sobre os acidentes do trabalho ocorreu através de relatórios de acidentes de uma empresa no ramo de construção de linhas de transmissão, com um trecho de 310 km, tensão de 400 kV e 4 subestações, sendo uma subestação elevadora de 13,8 kV para 400kV, uma subestação de manobra, uma subestação rebaixadora de 400 kV para 220kV e uma subestação rebaixadora de 220kV para 60kV.
No ano de 2009, a referida empresa responsável pelo empreendimento possuía 4500 funcionários em atividade onde ocorreram 135 acidentes, porém nenhum de natureza grave.
1 OBJETIVO
Esta pesquisa tem o objetivo de identificar os pontos de maior atenção levantados por amostragem realizada através dos relatórios de acidentes do trabalho para então concentrar as ferramentas de prevenção e reduzir os acidentes de maneira eficaz.
2 DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA
2.1 Noção de Construção de Linhas de Transmissão
2.2 Seqüência de Montagem Manual
2.3 Fotos da Preparação e Montagem do Processo de