trab de port
Patrícia Moreira era, até a última quinta-feira, mais uma torcedora do Grêmio que mora no bairro Passo das Pedras, zona norte de Porto Alegre. Com 23 anos, a loira jamais tinha dado qualquer indício do motivo pelo qual se tornaria nacionalmente conhecida: atos racistas. Tinha uma vida tranquila, trabalhava prestando serviço à Brigada Militar, com amigos negros e brancos. Até ser flagrada, aos gritos, chamando o goleiro Aranha de 'macaco', no duelo com o Santos pela Copa do Brasil. Hoje, sua casa está fechada, a família 'fugiu' da capital gaúcha, e os mais próximos se dizem chocados.
O Grêmio foi julgado e responsabilizado por conta da atitude de sua torcida contra o goleiro Aranha, do Santos, e foi eliminado da Copa do Brasil.
O PSB oficializou nesta quarta-feira o nome da ex-senadora Marina Silva como candidata a presidente da República e do deputado federal Beto Albuquerque para a vice. O anúncio ocorre uma semana após o acidente aéreo que matou o então candidato Eduardo Campos.
Em seu primeiro discurso como candidata, Marina prometeu responsabilidade em levar adiante o programa de governo construído em parceria com o antigo companheiro de chapa. "Aqui há um sentido do peso dessa responsabilidade. Há o compromisso com as responsabilidades já assumidas, construídas", disse a candidata.
Fontes de pesquisa:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/eduardo-campos/psb-oficializa-candidatura-de-marina-silva-para-presidencia,9ab3ac59ba5f7410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html