TPA EXPORTAÇÃO PEDRA AUSTRALIA
3949 palavras
16 páginas
PAULO ROBERTO FONTOURA DEHNHARDTANÁLISE DOS MECANISMOS DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL QUE PODEM LEVAR A EMPRESA ELY COMERCIAL DE PEDRAS LTDA. A CONCRETIZAR UMA EXPORTAÇÃO PARA A AUSTRALIA.
São Leopoldo
2003
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS
CENTRO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR
PAULO ROBERTO FONTOURA DEHNHARDT
ANÁLISE DOS MECANISMOS DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL QUE PODEM LEVAR A EMPRESA ELY COMERCIAL DE PEDRAS LTDA. A CONCRETIZAR UMA EXPORTAÇÃO PARA A AUSTRALIA.
Projeto apresentado como requisito parcial para avaliação na disciplina de Técnicas de Pesquisa em Administração - Comércio Exterior, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS
Orientador: Profa. Lisiane Vasconcellos da Silva
São Leopoldo
2003
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 5
1MARKETING INTERNACIONAL 13
1.1 Estratégias de Produto 14
1.2 Estratégia de Distribuição 15
1.3 Estratégia de Promoção 16
3 MÉTODOS E PROCEDIMENTOS 19
3.1 Delineamento da Pesquisa 19
3.2 Definição da População.-Alvo 20
3.3 Técnicas de Coleta de Dados 20
3.4 Técnicas de Análise de Dados 21
3.5 Limitações do Método e do Estudo 21
REFERÊNCIAS 24
INTRODUÇÃO
A participação do Brasil na nova economia mundial – a da globalização – é um fator que, além de ser inevitável para a administração da balança comercial do país, deve ser considerado como via única para o desenvolvimento do mesmo. Um país excluído, ou até mesmo que priva-se da comercialização de seus bens e serviços em mercados estrangeiros, corre um sério risco de depender futuramente de apoio financeiro externo para sanar suas contas públicas, refletindo principalmente no bem-estar social de sua população, como já visto atualmente na Argentina, por exemplo.
Frente à esta nova visão e prática de comércio em escala mundial, o Brasil torna-se um país extremamente competitivo em muitas áreas devido principalmente à