Toxa de fogo
EMOCIONAL
Cada sentimento, pensamento ou emoção que vivemos vibra em uma determinada freqüência, que pode ser definida como ciclos idênticos de um fenômeno por unidade de tempo, como uma emissora de radio, se sintonizarmos um pouco antes ou depois não poderemos escutar a programação desejada. O mesmo acontece com a saúde e a doença. Ficar doente ou encontrar-se em uma situação difícil não é uma questão de má sorte, nem casualidade ou destino. Não é mais do que o resultado de sintonizar-se com determinada freqüência.
Temos uma responsabilidade sobre nossas vidas, nada é fruto do azar, tudo tem uma razão de ser, e segundo as freqüências vibratórias geradas por nossos pensamentos, crenças, emoções e sentimentos, encontraremos no mundo os acontecimentos e circunstâncias que lhe correspondem.
O nosso cérebro pode ser comparado com um computador, que recebe continuamente informações e depois PROCESSA, ARMAZENA, COMUNICA a outros centros e ordena a forma mais adequada de funcionamento.
O cérebro tem sofrido muitas transformações ao longo da evolução, o primeiro cérebro que se desenvolveu foi o reptiliano, o que atualmente deu origem ao que chamamos de tronco cerebral, e que inclui o bulbo raquideo e o mesencéfalo. Este cérebro é responsável pela pelos instintos e reflexos inatos. Com a chegada dos mamíferos na evolução, o cérebro aumentou de tamanho e capacidade. Este cérebro chamado de cérebro mamaliano corresponde a nossa área cerebral chamada de cérebro límbico (processa as emoções/sentimentos).
Milhões de anos mais tarde o cérebro reptiliano e mamaliano, se refinaram, graças ao desenvolvimento de um cérebro formado por dois hemisférios cerebrais, o neocortex, que faz com o que os seres humanos sejam os seres mais evoluídos da terra.
Cada uma destas zonas (tronco cerebral, o cérebro límbico e o neocortex) está reunida na calota cranial, por cima do tronco