Tortura
IFSUL
Sapucaia do Sul, 2012.
TORTURA E OS TRAUMAS QUE ELA CAUSA
Sapucaia do Sul, 2012.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo mostrar para as pessoas o mal que a tortura pode fazer podendo causar traumas e sequelas psicológicas.
Realizamos o trabalho por meio de pesquisas, reportagens e leitura de vídeos e slides que falam sobre o tema. Também foi feita uma pesquisa com algumas pessoas, indagando o que elas pensam sobre a tortura.
Pelas nações unidas, a tortura já foi proibida. Mais ainda a quantidade de torturas, físicas e psicológicas, é muito alta no mundo.
O presente trabalho contém introdução, desenvolvimento, conclusão e referências.
TORTURA O MAL E OS TRAUMAS QUE ELA CAUSA O QUE É
Inicialmente começarei falando sobre o que é a tortura. Tortura é a imposição de dor física ou psicológica por crueldade, intimidação, punição, para obtenção de uma confissão, informação ou simplesmente por prazer da pessoa que tortura.
NAÇÕES UNIDAS
A tortura é proibida pela convenção das Nações Unidas, adotada pela Assembleia Geral em 10 de dezembro de 1948 e pela terceira Convenção de Genebra. Ela constitui uma grave violação dos Direitos Humanos. Não obstante, a tortura ainda é praticada no mundo, frequentemente coberta por uma definição imprecisa da lei ou legislações locais vagas.
TORTURA PSICOLÓGICA
Tortura psicológica é um tipo de tortura que visa primeiramente afetar o indivíduo psicologicamente, ficando a violência física em segundo plano. É uma violência que ocorre sempre em uma relação desigual de poder, em que o agente exerce autoridade sobre a vítima, sujeitando-a a aplicação de maus tratos mentais e psicológicos de forma continuada e intencional.
A forma como é feita a tortura psicológica não provoca dor física em nenhum momento, mas a humilhação, estresse e angústia causada pode deixar cicatrizes psicológicas permanentes.
Pessoas que sofrem a tortura psicológica muitas vezes precisam