Torre Eiffel
A Torre Eiffel é uma estrutura metálica situada na cidade de Paris (França).
Foi projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel.
No topo da torre está instalada uma antena de rádio.
Foi construída entre 1887 e 1889 para representar o desenvolvimento tecnológico durante a Exposição Mundial. Também foi construída para comemorar os cem anos da Revolução Francesa.
A inauguração ocorreu em 31 de março de 1889.
Este monumento possui 317 metros de altura e, aproximadamente, 10 mil toneladas de metal.
Até o ano de 1930 foi o monumento arquitetônico mais alto do mundo.
Na parte inferior, abriga museu, restaurante e lojas.
É um dos pontos turísticos mais visitados da Europa.
Possivelmente o ícone turístico mais reconhecível do mundo, a Torre Eiffel, de 324 metros de altura (contando sua antena de TV) chegou a ser demonizada à época de sua construção, para a Exposição Universal de 1889. Os críticos, entre eles muitos artistas, não concebiam a moderníssima estrutura de quase 10 mil toneladas de ferro fazendo parte do skyline da capital. A obra de Gustave Eiffel nunca deixou de ser debatida, mas hoje seria impossível imaginar a beleza e a variedade arquitetônica parisiense sem o monumento, seu principal cartão-postal e até hoje já visitado por aproximadamente 250 milhões de pessoas (75% delas não francesas).
A torre possui duas plataformas de observação, uma no segundo andar (115 metros de altura) e outra no topo (324 metros). Para chegar à plataforma superior paga-se um valor adicional, mas de lá é possível ter uma vista de 360 graus da capital parisiense e de seus arredores. Nos dias de céu limpo, o panorama pode chegar a mais de 60 quilômetros de distância. Para se chegar aos dois primeiros andares (o primeiro está a 57 metros do solo), é possível subir as escadas, totalizando 704 degraus. Aos seus pés estarão, prontamente reconhecíveis, os jardins do Campo de Marte e da Escola de Militar (no lado