Torre de Londres
A Torre branca
Castelo Feudal
História Recente da Torre de Londres
A história da Torre de Londres começa no século XI. É a primeira fortaleza europeia, já foi ocupada pelos Romanos, foi palácio real, prisão, local de execução, arsenal, abrigo de animais selvagens e casa de joias. E pode-se ver os vestígios de cada uma das partes desta história extraordinária.
Localização
A Torre de Londres fica localizada na fronteira Este do distrito financeiro da Cidade de Londres, adjacente ao Rio Tamisa e à Tower Bridge. Entre o rio e a Torre fica o Cais da Torre, uma via pedestre de acesso livre, com excelentes vistas do rio, da Torre e da ponte, juntamente com o navio-museu HMS Belfast e a Câmara Municipal de Londres na margem oposta.
Localização em Londres.
Mapa da Torre de Londres.
Construção
A construção da Torre de Londres foi iniciada em 1078 por Guilherme O Conquistador, que nomeou Gundulf, Bispo de Rochester como arquiteto. Logo após, o Rei Ricardo. No século XIII por Henrique III. Entre 1275 a 1285 Eduardo I a concluiu.
Descrição dos sistemas construtivos
A torre de Londres foi construída em Pedra de Caem e possui 90 pés de altura (27m). É uma construção maciça, muros com a grossura entre 15 pés na base e 11 na superior. Acima das muralhas elevam-se 4 torres, 3 delas são quadradas, sendo a do norte circular, possuindo uma escada aspiral. Hoje restam apenas 3 janelas originais, o resto foi todo reconstruído devido ao tempo.
Plantas do primeiro, segundo e terceiro andar.
Corte latitudinal e transversal.
Categorias Arquitetônicas
Ano 1078 a 1203 – Residência Real
Depois de invadir a Inglaterra em 1066, Guilherme, Duque da Normandia, construiu uma série de castelos para intimidar os hostis anglo-saxões. O prédio de maior impacto foi uma fortaleza erigida na cidade de Londres, na esquina sudeste das antigas muralhas romanas. Originalmente de madeira, foi logo substituída por uma enorme