Torno CNC
TECNOLOGIA EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL
ATPS
INFORMÁTICA APLICADA
BELO HORIZONTE
MARÇO - 2014
BELO HORIZONTE
MARÇO – 2014
INTRODUÇÃO
No campo da engenharia e outras áreas afins, é comum a necessidade da resolução de problemas, sendo necessário o uso de maquinas com avanços tecnológicos semelhantes a computadores, neste trabalho será evidenciado o Centro de Usinagem Vertical que ira demonstrar toda sua viabilidade industrial. Etapa 1
Passo 1 Máquina escolhido (sorteada) – Centro de Usinagem Vertical
Passo 2 A humanidade literalmente saiu das trevas à luz graças à revolução industrial. Tal revolução teve seu início fundamentado com o aperfeiçoamento da máquina a vapor por JAMES WATT em 1765, o que fez com que a força humana fosse substituída pela força motriz e a manufatura pela maquinofatura.
Após seu início na Inglaterra a revolução industrial se espalhou por outros países europeus, alem dos Estados Unidos e Japão. Nessa etapa se destacam o uso da eletricidade (década de 1860) e o início do uso do combustível fóssil (final do século XIX).
A fase atual da revolução industrial foi iniciada no fim da segunda guerra mundial (1945) e tem como característica principal a evolução da biotecnologia, da química fina e da microeletrônica.
Nesse contexto, o computador chega como principal ferramenta, já que o mesmo pode ser usado em todos os setores da sociedade, principalmente na indústria.
Visando conseguir maior precisão e rapidez nos processos industriais (principalmente usinagem mecânica) foram desenvolvidas as máquinas CNC. São máquinas programadas para executar operações anteriormente feitas por maquinas convencionais, porém com mais rapidez e precisão. Este “comando numérico computadorizado” hoje tão difundido nas indústrias nada mais é que um computador especifico à maquinas utilizadas nas operações de manufatura. O objetivo desse trabalho é