torneamento
ENGENHARIA MECATRÔNICA
JALDICELIO DA SILVA SANTOS
II ATIVIDADE PRÁTICA
EM
LABORATÓRIO
ARACAJU
2014
JALDICELIO DA SILVA SANTOS
Trabalho apresentado ao curso de Engenharia Mecatrônica, Turma E02 primeiro semestre, sob a orientação do profº Igor da Conceição Santos Como requisito, Parcial de avaliação da disciplina de Eletrônica Analógica.
ARACAJU
2014
INTRODUÇÃO
Na segunda atividade em laboratório faremos medições no circuito elétrico, verificando tensão elétrica no led emissor de luz , no resistor R1, na associação dos resistores em serie R1+R2, Resistência ôhmica do resistor R1 e da associação em serie dos resistores R1+R2 bem como a corrente elétrica e a tenção elétrica total do circuito.
OBJETIVO
Familiarizar o discente na utilização do instrumento de medições elétricas (multímetro), bem como analisar valores teóricos e práticos, e os múltiplos e submúltiplos das grandezas elétricas.
DESENVOLVIMENTO
Corrente Elétrica é o deslocamento de cargas dentro de um condutor, quando existe uma diferença de potencial elétrico entre as suas extremidades . Tal deslocamento procura restabelecer o equilíbrio desfeito pela a ação de um campo elétrico ou outros meios (reação química ,atrito,luz,etc.). Então a “corrente elétrica” é o fluxo de cargas que atravessa a seção reta de um condutor, na unidade de tempo. Se esse fluxo for constante, denominou-se de ampère a relação: 1 ampère = Diferença de potencial, a diferença de potencial elétrica entre dois pontos é denominada tensão elétrica, podendo ser simbolizada pelas letras V, U ou E, cuja unidade de medidas no SI é o Volt (V).A diferença de potencial entre dois pontos de um campo