Tome as rédeas
“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”. Gl 1:10
Esse versículo mexeu comigo. Das outras vezes que eu o lia, a ideia que eu tinha era essa:
“Bom, Paulo tá dizendo isso porque, se ele se preocupasse com o que os outros diziam, ele não estaria seguindo Jesus, uma vez que seguir Jesus é andar contra a corrente e ir de encontro ao que muitas pessoas acham ser a verdade. É receber várias críticas. Por isso, se ele ouvisse tudo o que os outros tinham a dizer sobre ele, ele não seria mais servo de Jesus.”
Ok, meu pensamento, creio eu, não estava errado. Mas, o mais massa da bíblia é que, mesmo que você leia um versículo um monte de vezes, Jesus sempre acaba lhe mostrando outros significados que ele pode ter, de acordo com o que você tá passando. Essa semana, ao ler a carta de Paulo aos gálatas me deparei com esse versículo e sabe o que veio ao meu coração? Uma perspectiva totalmente nova! Uma ideia veio na minha mente:
“Paulo não seria mais servo de Jesus Cristo se ele tentasse agradar aos outros, sabe porque? Porque ele seria servo dos outros!”
Ok, não é um modo de pensar tão novo assim. É apenas um outro angulo de percepção. Acontece que, pra mim, faz todo o sentido. Quantas vezes temos uma certa mania de agradar aos outros, ou melhor, de não desagradar a ninguem? Não estou falando de pessoas que tentam conviver pacificamente com os outros e, por isso, fazem certos sacrificios ou mudam de postura em relação a algo, a fim de que se tenha um relacionamento melhor. Não não, estou falando de pessoas que abrem mão do seu eu, de suas convicções, em prol da aprovação alheia. Pessoas que se anulam e que, por vezes, escondem o que realmente sentem por medo de desagradar. Isso é extramamente perigoso., porque essa pessoa pode se perder dela mesma. Com o tempo, ela se acostuma a entregar o controle de sua vida aos outros, suas