Tomate Cereja
(Solanum Lycopersicum )
HORTA: TOMATE CEREJA
(Solanum Lycopersicum )
Docente: Vandinelma de O. Vieira
Discente: Alyson Aláx Alves dos Santos
Beatriz de Oliveira Castelli
Eduardo Kaim
Felipe Thanier Kleinert
Ismael Josias Valk
Mayara Oda Volpato
Sophie Selleny Trentin Sodré
INTRODUÇÃO
O Projeto tem como foco de investigação a cultura do tomate cereja. Para a realização deste estudo utilizamos a metodologia de pesquisa online, em enciclopédias, visto que enfatizamos o desenvolvimento do projeto. E para isso acrescentamos tais tópicos no presente trabalho, Época do plantio, exigência nutricional, ciclo da cultura, tratos culturais, irrigação entre outros.
O tomate-cereja (Solanum lycopersicum) é uma espécie de tomate cujo o tamanho é menor. O tomate cereja tem sido cultivado desde pelo menos o inicio do anos 1800, e é presumido ter originado no Peru e Norte do Chile.O tomateiro é considerado a segunda hortaliça de importância econômica no Brasil, sendo em função disso, explorado nas mais diversas regiões. Dentre as cultivares de tomate, tem sido crescente a demanda pela variedade Cereja, mini-tomate de grande aceitação pelo consumidor. Tal variedade tem despertado grande interesse aos agricultores devido aos valores compensadores
Desta forma o presente projeto tem como justificativa e objetivo a implantação da cultura tomate-cereja na horta para avaliar o desempenho dos alunos no desenvolvimento deste.
TOMATE CEREJA (Solanum Lycopersicum)
Época do plantio
A época de plantio vai de agosto a dezembro no sul do Brasil ou durante todo o ano nas regiões quentes. O amadurecimento começa a ocorrer cerca de três meses após o plantio definitivo. A colheita pode ser realizada diariamente durante até seis meses, desde que a planta não seja atingida por doenças nem pelo frio.
Exigência nutricional
O Tomateiro é considerado, dentre as hortaliças, uma das espécies mais exigentes em adubação. Portanto,