Tok stok
Desde a sua criação em 1991, a NET demonstra ser uma empresa moderna, ágil e alerta às melhores oportunidades de negócio com o objetivo de crescer de forma sustentável e segura. Atualmente, ela detém cerca de metade do negócio de TV por assinatura no país e expande de forma acelerada a oferta de seus serviços em internet Banda Larga e Telefonia Fixa, sempre com o objetivo de atender o cliente com qualidade e excelência. Conheça a seguir os principais fatos que marcaram a história da empresa. Linha do Tempo
1991 - A empresa inicia suas operações após a compra de pequenas operadoras de TV e de algumas licenças. A primeira operadora adquirida ficava em Campo Grande (MS). À época, ela tinha cerca de 100 assinantes.
1992-1993 - São compradas sete operadoras/licenças: seis em São Paulo e uma em Goiás. Cada uma delas com cerca de 2 mil assinantes. Com a expansão do negócio, é necessário encontrar novos sócios para trazer mais recursos e expertise à programação.
1993-1994 - Dois novos sócios, Globopar e Ralph Partners II, unem-se a Antônio Dias Leite, sócio original da empresa.
1997 - Acelera-se a expansão da rede de cabos e são adquiridas outras operadoras: NET BH, NET Anápolis e NET Piracicaba. A empresa aumenta sua participação na NET Rio e torna-se a maior operadora de sistema múltiplo de televisão por assinatura ("MSO") do Brasil.
1998-1999 - São incorporados os principais ativos, passivos e operações da Globo Cabo Participações S.A, subsidiária e operadora de MSO da Globo Cabo Holding. A Globo Cabo Holding aumenta sua participação acionária por meio da conversão de ações da Globo Cabo Participações S.A. em novas ações. A empresa, até então conhecida como Multicanal Participações S.A., muda sua denominação social para Globo Cabo S.A. As duas "MSOs" controladas pela Globo Cabo Holding são unificadas na Globo Cabo S.A.
2000 - A Globo Cabo compra a Vicom, que reunia mais de 3 mil estações