tois
* comentário externos (elogios ou alguma crítica) que recebíamos e usávamos para manter os funcionários motivados.
* Meta: no início tínhamos uma meta de produzir 40 milkases por jornada. Antes das jornadas que precediam os eventos importantes (lançamento, feira do Iguatemi, oca de savoia) a diretoria combinava um número exato de milkases para levarmos, sendo assim, durante essas jornadas de produção tínhamos o cuidado para, no mínimo, manter a média e produzir o quanto mais, até conseguirmos quitar esse número. Sempre conseguimos atingir a meta para os eventos e em alguns conseguimos produzir a mais do que planejamos.
* Churras: para a feira do Iguatemi tínhamos uma meta de levar X milkases, como conseguimos bater essa meta e vender todas na feira, sendo a miniempresa com mais faturamento lá, nossos advisers, durante a jornada seguinte, fizeram um churrasco para nós comermos enquanto produzíamos. O que deu muito certo, pois nessa jornada batemos a meta dela, produzindo até à mais do que o planejado.
- Dinâmica de grupo: no início encontrávamos algumas dificuldades de produzir, então desenvolvemos algumas dinâmicas de grupo. Nelas vimos como poderíamos resolvê-los e algumas outras habilidades que deveríamos ter para cada vez mais melhorar nossa produção. Sendo assim, vimos que uma pessoa não poderia carregar todos os problemas, portanto cada um tinha que fazer um esforço a mais pra podermos ser mais eficientes. Outra habilidade que aprendemos a desenvolver foi a comunicação, que antes, não existia. As produções eram muito apáticas, ninguém se comunicava e quando alguém tinha algum problema, essa pessoa não falava com os outros para tentar resolve-lo. Depois dessas dinâmicas, nossa produção aumentou bruscamente e os problemas praticamente desapareceram.
- Qualidade e motivação interligadas: para a montagem da Milkase, como já foi dito, eram formadas 9 ilhas. Para garantirmos a qualidade máxima do produto, nós colocávamos um achiver