Todos são iguais
Todos São Iguais
De acordo com o que está no Artigo 5º da Constituição Federal. “Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza.”
Sabemos que na prática, não é assim que funciona. A sociedade para que seja organizada e que todos tenham uma boa convivência, temos direitos e deveres a serem cumpridos. Somente quando nos deparamos em uma situação como, por exemplo, uma enfermidade, é que realmente se sabe o quanto o ser humano é frágil. Somos um conjunto de células, órgãos internos e externos que funcionam em perfeita sintonia. Quando alguma coisa não funciona bem, vemos que de nada vale a posição social, o status, a conta bancaria com valor estratosférico.
Neste momento vemos que não somos nada, apenas um nome entre tantos outros em alguns hospitais. Estando totalmente dependentes de outras pessoas que nem ao menos conhecemos, ficando expostos em todos os sentidos imagináveis.
De repente surge à sua frente um profissional que ama o que faz, prestando seu trabalho com carinho e acima de tudo respeito ao próximo. Esta pessoa vê todos ali naquela situação, não apenas como alguns pedaços de carne em cima de uma cama, mas sim com o olhar amoroso e compadecido com os necessitados.
Alguém que de trinta em trinta minutos surge na porta e pergunta com a voz meiga e amorosa. “Quem está com dor? Falem, e eu farei de tudo para não mais sentirem, não medirei esforços meus queridos.”
Através dessa atitude vemos que neste caso não há distinção nem acepção de ninguém, pois mediante as situações diversas todos são iguais.
Esta é uma pequena homenagem a uma pessoa, um profissional, um anjo que conheci e convivi por longos sete dias. Este anjo chama-se Anderson.
Obrigado por ter entrado no meu caminho e me ensinado que não somos nada sozinhos, que dependemos uns dos outros.
Obrigado a todos pela