Todos os caminhos levam a Roma
Como diz Peter Kreeft, um dos astros mais belos e luminosos no firmamento da esperança, nestes dias atribulados, é este casal, Scott e Kimberly Hahn, e o relato da sua vida e conversão.
É exatamente esta conversão maravilhosa que esta postagem vai contar.
Este livro é cativante, pois narra um drama inerente a esta temática - o homem que busca o seu Criador e Este que procura aquele - com uma inteligência, clareza e raciocínio irrefutável.
Creio que este blog é propício, para postá-lo, pois temos muitos católicos que precisam conhecer mais a nossa Igreja maravilhosa e o que ela proclama e também muitos protestantes que podem se beneficiar com ele, se tiverem de fato, um espírito aberto e compassivo, sem medo de rever seus conceitos e sua idéias .
Peço a Deus, que muitos possam ser tocados com tão lindo testemunho e a partir de então se tornarem melhores cristãos!
.
Introdução.
O falecido arcebispo Fulton Sheen escreveu um dia: "Talvez não haja nos Estados Unidos uma centena de pessoas que odeiam a Igreja Católica; mas há milhões de pessoas que odeiam o que erroneamente supõem que é a Igreja Católica".
Scott diz que pensava que estaria no primeiro grupo, mas acabou por descobrir que afinal se encontrava no segundo. Mas, quando percebeu a diferença, e onde se encontrava realmente, foi se tornando cada vez mais evidente que não pertencia a nenhum dos dois.
Este livro relata como Scott e Kimberly descobriram que a
Igreja Católica é a família da Aliança de Deus. Diz Scott: "Damos graças a Deus pela graça da nossa conversão a Jesus Cristo e à Igreja Católica por Ele fundada; porque só pela assombrosa graça de Deus pudemos encontrar o caminho de regresso a casa."
O Senhor serviu-se de todas as graças para ajudar este inépto detetive bíblico (o "tenente Colombo" da Teologia) a solucionar "o caso do catolicismo", e a voltar para casa.
O percurso começou de fato como uma história de detetives, mas