Toddy
A Toddy foi fundada em 1930 pelo porto-riquenho Pedro Santiago combinando as características de duas bebidas: da escocesa Toddy, à base de gema de ovo, mel, creme de leite e uísque e da caribenha Rum Toddy, à base de cacau, melaço de cana e rum.
Em 15 de março de 1933, Pedro Santiago obteve licença do governo provisório de Getúlio Vargas para comercializar o produto no Brasil. Santiago inovou em campanhas publicitáriascontratando até mesmo aviões para escrever o nome do produto com fumaça nos céus do Rio de Janeiro.
Em 1981 a Toddy foi vendida para a Quaker Oats, que introduziu no ano seguinte o Toddynho, leite achocolatado pronto para o consumo que tem público alvo infantil.
Nos últimos anos a marca vem se modernizando, principalmente após a compra da Quaker Oats pela PepsiCo, em 2001. Atualmente as campanhas publicitárias são estreladas por vacascom espírito jovem, doidas por música e claro, também pelo achocolatado. A música aliás tem sido um ponto forte nos projetos de Toddy.
Oportunidades
Ações de merchandising : Intensificar propaganda em meios de comunicações: rádio, televisão. Promoções: compre 2 produtos e ganhe um brinde( Angy Bird).
Ameaças
Concorrência: Nescau , Neskik entre outras.
Potencialidades:
Marca líder em vendas
Ótima qualidade do produto.
Fraqueza:
Preços mais baixos da concorrência. rescimento Sustentável é fundamental para impulsionar e medir nosso sucesso. A busca pelo crescimento sustentável estimula inovação, valoriza resultados e nos ajuda a entender se as ações de hoje contribuirão para o nosso futuro. Trata-se do crescimento das pessoas e do desempenho da Companhia. Prioriza o fazer a diferença e o fazer acontecer.
Pessoas com Autonomia significa termos liberdade para agir e pensar nas diversas formas de realizar o trabalho e, ao mesmo tempo, sendo consistentes com os processos corporativos e