todas as respostas
• Pergunta 1
0 em 0,2 pontos
O Sr. Egberto Lorenzeno é o diretor financeiro de uma importante indústria multinacional e, dada a sua expertise, costuma promover palestras sobre gestão financeira, tanto na própria empresa, quanto em outros locais onde haja expectadores interessados. Numa dessas palestras, o Sr. Egberto afirmou que a compra de uma máquina ou equipamento a prazo, quando parcelada em até 3 pagamentos "sem juros", o que é uma prática comum no mercado, não constituiria uma "dívida" para a empresa, pois o conceito de "dívida", em finanças, pressupõe a existência de juros incidentes sobre o valor financiado. Nesse caso, a empresa teria somente uma "obrigação", isto é, um Passivo, mas, não uma dívida na sua essência. Qual das alternativas abaixo melhor define a afirmativa do Sr. Egberto diante dos seus expectadores:
Resposta
Resposta Selecionada: c.
É uma afirmativa verdadeira, pois, qualquer fornecedor deixa de embutir em seus preços uma remuneração pelo tempo de financiamento dos bens ou serviços que comercializa, desde que seja em prazo curto. A venda em parcelas "sem juros", portanto, descaracteriza a existência de dívida.
Resposta Correta: a.
É uma afirmativa falsa, pois, nenhum fornecedor deixa de embutir em seus preços uma remuneração pelo tempo de financiamento dos bens ou serviços que comercializa, qualquer que seja o prazo em questão. A venda em parcelas "sem juros", portanto, é uma política de marketing adotada pelo fornecedor, porém, sem qualquer fundamento financeiro.
Feedback da resposta: A resposta correta é: "É uma afirmativa falsa, pois, nenhum fornecedor deixa de embutir em seus preços uma remuneração pelo tempo de financiamento dos bens ou serviços que comercializa, qualquer que seja o prazo em questão. A venda em parcelas "sem juros", portanto, é uma política de marketing adotada pelo fornecedor, porém, sem qualquer fundamento financeiro". Esse tipo de venda é muito comum no mercado, mas, esconde a realidade óbvia de que