Titulos
O principal objeto de culto do Renascimento é o antropocentrismo ou o homem como centro do Universo e como objeto de estudo.
2- O Príncipe nada mais é do que um guia de como chegar ao poder e se manter nele. A obra não busca um ideal – “como deveria ser” –, mas trata do real – “como realmente é” –, e não só dita os caminhos como também os exemplifica. É repleta de exemplos atuais – para a época – de como se deve e não deve agir, se tornando essencialmente comparativo.
3- Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (Montpellier, 19 de janeiro de 1798 morreu em 5 de setembro de 1857) foi um filósofo francês, fundador da Sociologia e do Positivismo, trabalhou intensamente na criação de uma filosofia positiva e de uma sociedade organizada.
4- A primeira etapa de seu pensamento se baseava na sociedade de sua época, onde a base de toda sociedade era a igreja católica e os militares, Na segunda etapa seu pensamento é o mesmo, porém suas expectativas são engrandecidas. Na terceira etapa Comte acredita que o homem tem que ter uma natureza definida, que toda sociedade deve ter uma ordem reconhecida pelas diferentes organizações sociais e que deve segui-la.
5- A importância dessas revoluções é que estimularam o desenvolvimento do capitalismo, pondo fim às monarquias absolutistas, eliminaram as barreiras que impediam o livre desenvolvimento econômico.
6- A revolução francesa foi o grande marco da "modernização" da humanidade. Graças a ela o "homem" se libertou da tirania "divina" dos reis, imperadores e afins. Logo ela trouxe grandes benefícios ao homem, mas como Nietsche relatou no seu livro Alem do bem e do mal, com isso o "homem" adquiriu um enorme peso, o peso de decidir e manter sua vida em todos os aspectos sobre o seu controle, isso fez com