Titulo
Gostaria, inicialmente, de agradecer a presença de todos aqui, professores, coordenadores, concludentes, pais, amigos, e em especial, agradecer aos meus colegas de turma por me delegarem a responsabilidade de discursar nesse momento tão especial em nossas vidas.
Foi muito difícil para mim colocar neste discurso tudo que vivemos nos últimos três anos; alegrias, tristezas, conquistas, brigas, inimizades, falsidades, verdades e mentiras, e não exagero quando digo que vivemos tudo isso.
No início do ensino médio, foi um tempo de renovação, novos amigos, novos professores, novos desafios, expectativas e medos, esperávamos chegar na escola e apenas estudar, mas a escola se tornou muito mais do que simplesmente escola, se tornou um lar para todos nós, um lugar da qual nos sentíamos a vontade uns com os outros, onde aquelas pessoas não nos pareciam colegas de turma ou simplesmente amigos, mas sim irmãos, unidos por um laço indescritível que só nos provava a cada momento que nossa turma iria se eternizar em nossos corações.
Tivemos brigas, desavenças, mas que família não passa por isso? O orgulho parece algo bobo, mas que, que nos atrapalhou em alguns momentos da nossa caminhada, mas nada disso nos fez parar.
O desânimo e alguns impasses, só serviu para nos unir mais ainda, alunos e professores, quando a prof. Valesca dava sermão na gente, quando a nossa diretora de turma perguntava o que estava acontecendo para nosso rendimento estar baixo. Saibam professores, que todos vocês nos marcaram de alguma forma, e se hoje, estamos saindo daqui com essa formação, é graças a vocês, que mesmo as vezes desanimados para entrar na nossa sala, não desistiram, e isso me faz acreditar cada vez mais, que professores como vocês, podem sim fazer nosso país mudar.
Portanto contabilidade, todos aqui sabem, que o potencial que nós temos vai ainda muito além do que podemos enxergar agora, e as dificuldades que passamos ainda nos provam que podemos sempre nos superar,