titularidade de objeto do direito a saude de geraçoes humanas em que se classifica
É indispensável o desenvolvimento de novas técnicas para proporcionar ao individuo um diagnostico mais precioso.
N a etapa 2, na qual abordamos o tema DSM IV, é um manual diagnostico, que se relaciona com a classificação de transtornos mentais e de comportamento do CID 10.
O DSM IV foi revolucionário na historia da psiquiatria modera:
A utilização do DSM IV, atingiu muitos dos seus objetivos na pratica clinica, um diagnóstico mais preciso mudanças nas abordagens terapêuticas; Fez com que fosse visto que o transtorno obsessivo compulsivo é comum e sua associação com o transtornos de personalidade obsessivo compulsivo é infreqüente.
O DSM IV proporcionou ao individuo que não tinha seu sofrimento reconhecido pelos médicos, pudessem ser diagnosticados e tratados com medicamentos; O DSM vem sofrendo modificações bibliográficas durante anos, fazendo co que o desenvolvimento nas áreas de saúde mental tomar um importante impulso, e o diagnostico e a comunicação entre psiquiatras, psicoterapeutas e psicólogos.
O DSM IV apresenta limitações e desvantagens excessivas fragmentação dos quadros clínicos, assim alguns pacientes recebiam vários diagnósticos, as listas de sintomas não relatam todas as queixas dos pacientes; Não. é uma lista infalível em mãos inexperientes