tito
Carta de Paulo a Tito
Michele Stolfi
Jones Luiz Stolfi
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Livre de Teologia (Turma 1°)- Matéria
13/01/14
RESUMO
Paulo escreveu esta epistola para da a Tito orientação e autorização no que diz respeito a doutrina, governo e vida piedosa na igreja. O apostolo orientou Tito quanto ao que ele deveria ensinar e como ele deveria aplicar esse ensinamento aos vários grupos existentes dentro da congregação. (itálico)
Palavras-chave: Qualificação dos presbíteros, a sã doutrina, Instruções a homens e mulheres. (três palavras, ex. Qualificação; Doutrina; Instrução).
1 INTRODUÇÃO Parágrafo 8 espaços
A carta de Tito é um grande ensimanento para nos, nos mostra uma doutrina correta que aplicada nos leva a uma vida correta.
2 Os deveres das varias classes de pessoas crentes. “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor e na constância.” (BÍBLIA, N.T. Tito 2.1,2). No segundo capítulo do livro de Tito ele nos instrui a como sermos em varias situações quanto a mulheres idosas como a proceder como os jovens recém-casados a amar maridos e filhos, exorta os moços para que tudo venham ser criteriosos tendo boa conduta de boas obras uma boa linguagem, obedientes, que não furtem e em tudo venham ser sensatos.
3 DEVERES E QUALIFICAÇÔES DOS MINISTROS. (negrito) “Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi.” (BÍBLIA, N.T. Tito1.5,1). Em todo esse capitulo vemos como Dever ser um pastor ou alguem que estiver a frente de uma igreja Homem casado de uma so mulher nao arrogante, filhos crentes não soberbo nem violento nem cobiçoço de torpe ganancia, antes hospitaleiro amigo e apegado a palavra.
11 (4) CONCLUSÃO
Parágrafo