TIR e Valor Presente Futuro
753 palavras
4 páginas
INTRODUÇÃO Este trabalho pretende analisar estudo de caso (modelo 3) como atividade avaliativa da disciplina de Engenharia Financeira de Projetos, através de Inicialmente o assunto abordado trata de uma empresa inserida numa Economia Brasileira que luta para voltar a crescer em meio às interferências de crises europeias, a equívocos cometidos pelo governo federal, sem contar com a retratação das indústrias, à inflação e à baixa de investimentos acarretando esse cenário de crescimento pequeno. Além disso, a falta de confiança no Banco Central, consequentemente, desconfiança do mercado brasileiro, cria um ambiente impróprio para investimentos, que fazem com a taxa de crescimento seja menor. É possível também dizer que o problema brasileiro se concentra também na dificuldade do país o nível de crescimento devido aos seus problemas estruturais., ou seja, melhorias na infraestrutura ajudaria a aumentar os investimentos. O cenário acima de tudo é preocupante. A taxa de inflação atual é influenciada pela expectativa da inflação e pela inércia inflacionária, ou seja, um dos problemas da inflação alta é que ela aumenta a incerteza de longo prazo e dificulta a obtenção de financiamento em condições adequadas. A economia Brasileira ainda é ainda muito fechada e todo o seu comércio exterior somas apenas 20% do PIB. Reformas que vão do ajuste cambial ao custo da eletricidade, passando por tributos e revolução logística, podem colocar o país em vantagem competitiva justamente em um momento mundial decisivo.
O principal objetivo deste trabalho é demonstrar a importância da análise econômica financeira de investimentos, aplicando os métodos TIR (Taxa Interna de Retorno) e Valor Presente Líquido (VPL), refletindo sobre as vantagens e desvantagens de cada método.
Este presente trabalho será apresentado da seguinte forma, introdução, referencial teórico, metodologia, análise de resultados e conclusão.
REFERENCIAL TEÓRICO
A ferramenta para tomada de