Tipos e Padrões de Redes de Comunicaçãp
Professora: Elienaide Gomes de Melo
Autores: Dayany Melo;
Érica Patrícia;
Jessyca Joyce;
Jéssica Morgana;
Kalidja Gomes.
RELATÓRIO DE SEMINÁRIO
Tipos e padrões de redes de comunicação
Caruaru, 08 de novembro de 2013.
Introdução
Num primeiro momento, os computadores eram interconectados nos departamentos da empresa. Sendo assim, a distância entre os computadores era pequena, limitada a um mesmo local. Por esse motivo as redes passaram a ser conhecidas como redes locais. Com o passar do tempo, as necessidades continuaram a aumentar, a troca de informações somente entre computadores de um mesmo setor já não era suficiente. Surgiu a necessidade da troca de informações entre departamentos de uma empresa, filiais de uma empresa, prédios e edifícios espalhados por uma cidade ou uma região metropolitana.
Dessa forma, os computadores passaram a ser interligados por distâncias maiores o que passou a ser conhecido por rede de região metropolitana. Atualmente, existe a necessidade do envio e recebimento de dados entre computadores, em qualquer lugar do planeta, fato que gerou o aparecimento do termo rede de alcance mundial, ou simplesmente Internet.
Redes de Comunicações Sistemas em que um conjunto de dispositivos, enlaces de comunicação e pacotes de software permitem que pessoas e equipamentos possam trocar informações. Objetivos:
- Compartilhamento de recursos;
- Confiabilidade;
- Economia de recursos financeiros.
Início das Redes de Computadores Os sistemas computacionais passaram a se organizar em redes de computadores a partir da combinação de computadores e técnicas de comunicações.
ARPANET
Projeto do governo Americano para interligar computadores em rede, que deu origem à internet. Classificação quanto Redes Broadcast (ou Redes Multipontos) ao tipo de transmissão Redes Point-to-point
Classificação quanto